segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Skydrive



SkyDrive, Microsoft SkyDrive ou Windows Live SkyDrive (antes chamado de Windows Live Folders) é um serviço de armazenamento que faz parte da linha Windows Live da Microsoft. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma Windows Live ID. Também é possível definir arquivos públicos (qualquer pessoa poderá acessar a pasta definida como pública), somente amigos (apenas os amigos podem acessar a pasta definida como para amigos da rede Windows Live), usuários definidos (apenas usuários predeterminados podem acessar a pasta definida para eles/ele acessar) ou privados (somente o usuário que hospedou poderá acessar a pasta definida). O serviço oferecia 25 GB de armazenamento até 24 de Abril de 2012, hoje apenas 7 GB e carrega arquivos de até 50 MB. A versão final foi lançada dia 21 de fevereiro de 2008.
História
Em seu lançamento, o Windows Live SkyDrive, conhecido como Windows Live Folders na época, foi apresentado como uma versão beta limitada disponível para alguns testers nos Estados Unidos. Em 1 de agosto de 2007, o serviço foi ampliado para um público mais amplo. Pouco depois, em 9 de agosto de 2007 o serviço foi rebatizado Windows Live SkyDrive e disponibilizados aos testadores no Reino Unido e Índia.[3] A partir de 22 de maio de 2008, o Windows Live SkyDrive está disponível para 62 países e regiões. No final de 2008, a capacidade de uma conta individual SkyDrive foi atualizado a partir de 5 GB para 25 GB.
Windows Live SkyDrive foi atualizado para a "Wave 4", lançado em 7 de junho de 2010, e adicionou suporte para Office Web Apps bem como a integração com Windows Office Live, Oferecendo suporte de versão. Nesta atualização, devido à interrupção da Windows Live Toolbar, A capacidade de sincronizar e compartilhar links favoritos na web entre usuários via SkyDrive também foi interrompido. No entanto, os usuários ainda são capazes de usar o Windows Live Mesh para sincronizar os seus favoritos entre os computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário